Carregando...

Duda Bairros/Vicar

Mercedes-Benz Challenge estreia de roupa nova

08:00 - 24 de Maio, 2014

Montadora apresenta o Mercedes-Benz CLA 45 AMG, novo modelo oficial da categoria e que será usado em conjunto com o C 250

Da Redação

Neste final de semana, o Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, sediará a abertura da temporada 2014 do Mercedes-Benz Challenge. Mas antes de os potentes motores alemães ecoarem por Interlagos, um evento na manhã de sexta-feira marcou a apresentação do Mercedes-Benz CLA 45 AMG para clientes e imprensa.

De acordo com o gerente sênior de vendas e marketing na Mercedes-Benz do Brasil, Dirlei Dias, o novo modelo oficial da disputa, equipado com um motor de quatro cilindros e que gera 360 cavalos de potência – 0-100 km em 4,6s – chega para apimentar a categoria. “Para adicionar ainda mais adrenalina a essa corrida estamos trazendo os carros com tração 4x4, câmbio com embreagem dupla, 360 cavalos de potência, preparados pela AMG Motorsports. Vamos apimentar essa categoria”, afirma.

O dirigente disse ainda que espera que as oito etapas da temporada sejam muito competitivas e atraiam bastante público para os autódromos. Ele disse querer que a categoria mostre aos clientes que a Mercedes-Benz é uma marca de muita tradição, mas com um DNA bastante esportivo também.

Na oportunidade, os convidados puderam vivenciar a experiência de guiar o modelo CLA 45 AMG pelos 4.314 metros de extensão do traçado de Interlagos. Entre os presentes no evento estavam também mais de 10 executivos alemães, que vieram diretamente do país sede da companhia multinacional para prestigiar o lançamento do bólido no Brasil.


Trajetória de sucesso


Apresentado na última edição do Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, o Mercedes-Benz CLA 45 AMG será colocado em uma pista de corrida pela primeira vez justamente no Mercedes-Benz Challenge: fato que vem de encontro com a trajetória de sucesso da marca no país e no mundo. “Nos últimos 50 anos de AMG nós temos alguns fatos bastante relevantes nessa história. E hoje, definitivamente, a gente diz que daqui a quatro anos vamos estar falando do momento atual, porque estamos fazendo história na Fórmula 1, com o domínio espetacular dos motores Mercedes-Benz nos carros, e agora com o lançamento do CLA 45 AMG no Mercedes-Benz Challenge“, ressalta Dirlei Dias.

Compartilhe

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE